Restrito aos Associados

Área dos Associados

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

As marcas de cachaças fluminenses filiadas à Associação de Produtores de Cachaça do Estado do Rio (Apacerj) vão receber um selo especial de “Cachaça Oficial do Rio 450 anos”. A proposta foi aprovada pelo Comitê Rio 450 anos, segundo a entidade. O selo, em alto relevo, foi elaborado por Ricardo Leite, membro do escritório que desenvolveu a marca do Comitê. 

“A chancela é uma forma de contribuir para a comemoração do aniversário da Cidade Maravilhosa, valorizando uma bebida que faz parte da vida do carioca e que foi importante em momentos da história do Rio”, explica a presidente da Apacerj, Katia Alves Espírito Santo.

A iniciativa também expressa a qualidade de cada produto e a marca que vai usar o selo distintivo. Aliado ao alto padrão de qualidade das bebidas, o investimento em design fez parte da estratégia das empresas e da Apacerj em atribuir diferencial e singularidade às Cachaças do Rio.

O conjunto de Cachaças do RJ fechou o ano de 2014 com mais de 40 prêmios de âmbito nacional e internacional, com resultados significativos em exportação e com a Certificação da Conformidade de Produto, chancelada pelo Inmetro, para 11 produtores fluminenses, o que corresponde a mais de 30% das cachaças certificadas em todo o Brasil.

Atualmente, as cachaças são exportadas para mais de 60 países, principalmente para Alemanha, Estados Unidos, Portugal e França. Dados do Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac) indicam que anualmente são exportados 9,21 milhões de litros e o Rio é o segundo maior estado exportador da bebida no país.

Instituto Brasileiro da Cachaça