Restrito aos Associados

Área dos Associados

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

RIO — A carioquíssima caipirinha está ganhando fama mundo afora. Prova disso é o convite recebido pela turma do Quiosque do Português — que ficou conhecido por oferecer a bebida por dez anos numa barraca no calçadão do Leblon, e agora tem um bar no Lagoon e outro no Jardim Botânico. A trupe foi chamada para participar do South Beach Wine and Food Festival, em Miami, que aconteceu neste fim de semana.

Desde o início do evento, sexta-feira passada, a equipe carioca de coqueteleiros preparou uma média de duas mil caipirinhas por dia.

— Estamos impressionados com o interesse dos americanos pela caipirinha. Para nós, é um orgulho imenso estar representando o Brasil e o Rio no festival, um dos maiores de gastronomia dos Estados Unidos — disse Carlos Alves, um dos proprietários do Quiosque do Português.

GRUPO VOLTARÁ EM OUTUBRO

O festival funcionou assim: o público que pagou US$ 225 pelo ingresso individual pôde comer e beber à vontade nas mais de cem barracas montadas ao ar livre. Depois de mais de oito mil caipirinhas vendidas, Alves observou que o sabor favorito dos americanos é o de frutas vermelhas. Mas misturas de uva com manjericão, tangerina com gengibre e a clássica de limão também fizeram sucesso.

Como o evento terminou no domingo, a turma do Quiosque do Português retorna nesta segunda-feira ao Rio. Mas, pelo visto, terá que refazer as malas em breve. Agora o grupo foi convidado para participar do Food and Wine do parque Epicot Center, em outubro.

Link: http://oglobo.globo.com/rio/cariocas-levam-caipirinha-para-feira-internacional-de-gastronomia-nos-estados-unidos-15409429

Instituto Brasileiro da Cachaça