Restrito aos Associados

Área dos Associados

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

Evento segue até o dia 31 de outubro e reúne 30 estabelecimentos. 

Festa de encerramento contará com show de Dudu Nobre em novembro. 

Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet e Café reúne restaurantes do litoral de SP (Foto: Reprodução/ Vanguarda TV)
Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet
reúne restaurantes do litoral de SP
(Foto: Reprodução/ Vanguarda TV)

 

Restaurantes do litoral norte de São Paulo participam de um festival gastronômico em que os pratos têm como ingrediente a cachaça. O festival segue até o dia 31 de outubro e reúne 30 estabelecimentos, que oferecem no cardápio pratos feitos com a bebida.

Uma banca técnica formada por chefs de cozinha e técnicos vai eleger a melhor apresentação, melhor sabor e harmonização, melhor criatividade e originalidade dentre os pratos oferecidos nos cardápios dos estabelecimentos.  Os três primeiros lugares podem ser escolhidos ainda pelo público que deixa sua nota no restaurante.

Nos dias 13 e14 de novembro, será realizada a festa de encerramento do evento na Praça da Cultura no Centro de Caraguatatuba, com shows e degustação pratos e cachaças. O cantor Dudu Nobre é a atração principal no sábado (14 de novembro). A entrada é franca.

De acordo com os organizadores, o projeto busca valorizar a cachaça de alambique, com ênfase na utilização do produto como ingrediente na gastronomia e na coquetelaria, além do consumo consciente. Confira no site a lista de restaurantes participantes.

Instituto Brasileiro da Cachaça