O Concurso Mundial de Bruxelas é hoje considerado internacionalmente, com ampla credibilidade, a principal plataforma de lançamento e reconhecimento para destilados de alta qualidade. Pesquisas realizadas junto aos supermercados na Bélgica e na França indicam que um produto medalhado tem um aumento de aproximadamente 30% em suas vendas. O reconhecimento da isenção do júri aumenta a credibilidade do concurso que acaba se expressando numa maior exposição nas prateleiras e, consequentemente, vendas.

Realizado em 3 dias de provas as cegas, seguindo os mais elevados padrões para julgamento de bebidas destiladas, 35 jurados divididos em grupos degustaram cerca de 500 amostras de variados destilados de todo mundo. Foram degustados Pisco, Tequila, Vodca, Whisky, Rum, Cognac, Armagnac e Cachaças entre outros destilados. O único jurado brasileiro nesta edição do concurso foi o presidente do IBRAC- Sr. Vicente Bastos Ribeiro.

No site www.spiritsselection.com pode-se conferir, além de outros detalhes, a lista geral dos Jurados.

OBJETIVOS:

A participação do IBRAC, através do presidente de sua Diretoria Executiva, teve dois objetivos principais: o primeiro divulgar a Cachaça buscando uma maior abertura do mercado comercial na Ásia e o segundo, de máxima importância, foi contribuir para o lançamento do Concurso 2014 que se confirmou que terá sua sede na cidade de Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

EMPRESAS PARTICIPANTES DO EVENTO:

  • CACHAÇA DA QUINTA-RJ
  • CACHAÇA PENDÃO-MG
  • CACHAÇA CASA DO ENGENHO- SP
  • ARMAZEM VIEIRA- SC
  • WEBER HAUSS- RS

Essas foram às empresas participantes que pudemos identificar que concorreram com cerca de onze diferentes produtos. Essas empresas, todas de pequeno porte, tiveram sua participação no evento parcialmente patrocinada pelo SEBRAE NACIONAL.

DUAS CACHAÇAS GANHARAM MEDALHAS

  • A Cachaça da Quinta, do Rio de Janeiro, conquistou a medalha Duplo Ouro;
  • A Cachaça Premium Gold Weber Haus 2000, do Rio Grande do Sul, recebeu medalha de Prata.

Duas importantes conquistas para a toda a categoria da Cachaça. PARABÉNS!!!!!!

LANÇAMENTO DO PROXIMO CONCURSO DE JUNHO 2014

Após uma concorrência entre a Cidade do México e Florianópolis, os brasileiros ganharam mais um evento internacional que com certeza irá contribuir para reposicionar a Cachaça entre as demais categorias de destilados. O anúncio da sede do Concurso em 2014 foi feito pelo embaixador Sérgio Taam e foi seguido por um coquetel com degustação de caipirinhas e cachaças que foram muito bem apreciadas por todos presentes.

Aproveitando o momento especial que viverá o Brasil em Junho de 2014, com certeza a nossa Cachaça terá uma ampla divulgação internacional posicionada entre as demais categorias de destilados de todo mundo.

O Concours Mondial de Bruxelas de 2014 contará com o apoio institucional do IBRAC e será realizado pelo consorcio entre as empresas Market Press e Vino Press, empresas brasileira e belga respectivamente.