Restrito aos Associados

Área dos Associados

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

A Semana Mesa SP foi uma realização da revista Prazeres da Mesa e do Senac São Paulo que aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro. Realizado no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, o evento discutiu o tema Raízes – de onde viemos e para onde vamos, com renomados chefs nacionais e internacionais que discutiram as transformações da gastronomia ao longo do tempo. Também estiveram presentes os dinamarqueses Anita Klemmensen, Christian Puglisi, Trine Hahnemann, o italiano Massimo Bottura, o inglês Miles Irving, e os brasileiros Alex Atala, Jefferson Rueda e Roberta Sudbrack.

Durante o Mesa Tendências, a Cachaça foi abordada de varias formas, primeiramente com a primeira turma do Curso de Sommelier de cachaça que criaram um Cordel para falar da cachaça, que foi recitado no auditório. Após esta, houve a apresentação do Sr. Manoel Beato (Sommelier do grupo Fasano) falando sobre “Cachaça, espirituoso essencial” e fazendo degustações de cachaças envelhecidas e não envelhecidas.

As palestras sobre cachaça foram finalizadas pelo Chef Jefferson Rueda, falando sobre “Prosa, pinga e Frita” com degustação também de cachaças envelhecidas e não envelhecidas. A finalizar a palestra foi servido um almoço com cachaça de acompanhamento.

O Mesa AO VIVO que foi realizado pelo SENAC SP contou com a participação de 20 diferentes tipos de Cachaça para a degustação. No primeiro dia, o estande do IBRAC teve a visita de diferentes tipos de pessoas que atuam em diversas áreas,entre eles, chefs de cozinha e estudantes de gastronomia que demonstraram interesse em harmonizar a comidas com o destilado, também visitou o estande ,donos de bares e restaurantes, compradores de redes de hotéis e restaurantes, além do público em geral.

Instituto Brasileiro da Cachaça