Webinar | Política Nacional de Resíduos Sólidos | Região Sul

26/01/2021 Local: Evento online Realização: IBRAC, APRODECANA, ACAPACQ e eureciclo Prazo para inscrição: 25/01/2021

Você sabia que a Lei 12.305/2010, criou a co-responsabilidade dos produtores, importadores e comerciantes pela destinação correta das suas embalagens pós consumo?

Essa lei, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), se aplica a todos os setores que geram embalagem pós consumo, incluindo o setor da Cachaça, e a sua aplicabilidade independe do Estado, porte da empresa e do volume de vendas.

As penalidades pelo não cumprimento da PNRS podem ir desde de advertências, multas, ações civis e, em alguns casos, o cumprimento da PNRS tem sido condicionante para renovação de licenças ambientais.

Para ajudar o setor da Cachaça no cumprimento da PNRS o IBRAC, em parceria com a eureciclo e entidades estaduais associadas ao IBRAC estão realizando uma série de Webinar sobre o tema.

A edição Região Sul da série acontecerá no dia 26.01.2020, às 10h00, e será realizada através da parceria IBRAC, APRODECANA (Associação dos Produtores de Cana de Açúcar e Seus Derivados no Estado do RS), Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade (ACAPACQ) e a eureciclo.

O webinar também tratará da Consulta Pública do Ministério do Meio Ambiente, que institui o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Vidro.

Quer saber sobre como a sua empresa pode cumprir com a PNRS? 

Clique aqui e se inscreva no no webinar. Ele é gratuito e a participação não é restrita apenas as empresas do Sul do Brasil. 

O email de confirmação e o link de acesso será enviado em até 1 hora antes do início do Webinar.

Voltar

Associe-se, seja uma voz ativa e participe de todas as discussões importantes que impactam o setor produtivo de Cachaça.
QUERO ME ASSOCIAR