Cia Müller de Bebidas Reúne Imprensa Internacional

A Cia Müller de Bebidas homenageou os correspondentes estrangeiros e os jornalistas que atuam na imprensa internacional com um coquetel (quinta-feira, 23) em que a diretoria da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de São Paulo apresentou oficialmente sua primeira sede para os filiados da entidade e alguns convidados.

Quase uma centena de jornalistas de várias nacionalidades, incluindo representantes de agências de notícias americanas, asiáticas e europeias presentes no Brasil, e dos mais respeitados veículos da imprensa mundial, como The Economist, BBC, CNN, El País e Bloomberg participaram do que foi considerado o principal evento de congraçamento destes profissionais nos últimos anos.



Durante o evento a Cia Müller apresentou drinks a base de Cachaça 51 preparados pelo mixologista Daniel Bull, que veio de Nova York exclusivamente para servir suas criações aos jornalistas internacionais. “A Cia Müller sente-se honrada com esta homenagem aos profissionais que têm papel fundamental na divulgação internacional do Brasil e sua cultura”, disse o presidente da Cia Müller de Bebidas, Ricardo Gonçalves. “Ao mesmo tempo, criamos a oportunidade para jornalistas de mais diversos países possam provar a Cachaça 51 e descobrir que, além da tradicional caipirinha, há muitos outros drinks que podem ser feitos com esta bebida que faz parte da cultura brasileira”, completou Darleize Barbosa, gerente de Exportação da Cia Müller de Bebidas.

A Associação dos Correspondentes Estrangeiros, ACE, nasceu em 1077, quando Jan Rocha, então correspondente da BBC reuniu, em sua casa, 13 jornalistas que criaram a Siesp (Sociedade da Imprensa Estrangeira em São Paulo). No final da década de 80, o grupo passou a se chamar Clube dos Correspondentes de São Paulo e foi só final dos anos 90 adotou a atual denominação. Congregando mais de uma centena de profissionais, a associação é presidida por Pablo Giuliano. Para ele, o evento promovido pela Cia Müller representou um marco na trajetória da entidade porque tornou possível um congraçamento histórico da categoria. “Em 37 anos de atuação, esta é a primeira vez que temos uma sede para nos reunirmos, graças ao governo do Estado de São Paulo que nos cedeu um espaço no centro da cidade. Isto merecia uma grande comemoração e foi que o que a Cia Müller nos proporcionou”, agradeceu Pablo Giuliano.

Data: 28/10/2014