MERCADO EXTERNO

Em relação às exportações, no ano de 20211, a Cachaça foi exportada para 67 países, por mais de 50 empresas exportadoras, gerando receita de US$ 13,17 milhões (7,22 milhões de litros).

Esses números representam um crescimento de 38,39% em valor e de 29,52 em volume, em comparação a 20201.

Em 2021, os principais países de destino em valor foram: Estados Unidos, Alemanha, Paraguai e Portugal.

 

Em 2021, os principais países de destino em volume foram: Paraguai, Alemanha, Estados Unidos, Portugal e França.

No que tange as exportações por Estado, em 2021, os cinco principais estados exportadores em termos de valores foram: São Paulo,  Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

 

Em quantidade exportada, os cinco principais estados exportadores em 2021 foram: São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

 

1A exemplo do que ocorreu em 2020, os dados de 2021 ainda podem sofrer pequenos ajustes em fevereiro, em função do reprocessamento de dados que pode ser feito pelo Ministério da Economia. O objetivo do reprocessamento é capturar as atualizações mais recentes relacionadas a alterações, correções e ajustes naturais que os próprios exportadores e importadores realizam tardiamente ao longo do primeiro mês do ano seguinte. 

 


Associe-se, seja uma voz ativa e participe de todas as discussões importantes que impactam o setor produtivo de Cachaça.
QUERO ME ASSOCIAR