Festival da Cachaça, cultura e sabores de Paraty

O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty foi um sucesso de público. Foram montadas 06 amplos stands dos alambiques: Maria Izabel, Maré Cheia, Corisco, Coqueiro, Engenho D'Ouro e Paratiana/Mulatinha. Além dos alambiques estavam presentes alguns dos melhores Restaurantes de Paraty, participantes do movimento de Gastronomia Sustentável, que se inicia e já ganha força na cidade, entre outras opções de alimentação.


Além da degustação e compra das cachaças, os participantes do evento puderam assistir a vários shows musicais com grupos locais (destaque para os tradicionais Cirandeiros). A Banda Santa cecília abriu o evento, tocando marchinhas de carnaval, andando pelo Centro Histórico, da Secretaria de Turismo até a área do festival.

Os artistas convidados de fora foram o Projeto Viva Viola, que está em turnê pelas cidades da Estrada Real, Silvério Pontes e Zé da Velha, com seus chorinhos, e a grande atração de Alceu Valença e banda, na noite de sábado. O espaço destinado ao público acabou ficando pequeno para rececer tanta gente. Havia gente tentando assistir na praça, na ponte e até do outro lado do rio.

No sábado do festival, também se comemorou os 350 anos do caminho do Ouro, com a inauguração do Parque Temático Mini Estrada Real e uma série de palestras com o Presidente do Instituto Estrada Real,Sr. Baques Sanna, o idealizador do projeto de Revitalização do caminho do Ouro em Paraty, Sr. João Bee, o historiador Diunner Mello e Sr. Celso Merola, representante do Minitério da Agricultura.

Veja como foi o evento