Cachaça Janaína personalizada e caipirinha em receitas e cinco chefs marcam a comemoração dos nove anos do Bar Veloso

Bar Veloso, na Vila Mariana, acaba de completar nove anos de idade no último dia 29 de Março. Desde então, e até o domingo 6 de Abril, o clima promete ser de muita festa no bar que tem o igualmente premiadíssimo Souza, 40 anos, como capitão, ou melhor, como barman responsável pelas mais cobiçadas caipirinhas desta cidade.

Para marcar a data, o Veloso e a Indústria de Bebidas Pirassununga estão lançando uma garrafa exclusiva da cachaça Janaína, com rótulo comemorativo Veloso e um tag onde estão relacionados os prêmios conquistados pelo bar e pelo barman Souza.
        "Para nós, é uma verdadeira alegria ter uma Janaína comemorativa do aniversário do Veloso", afirma Souza. "Janaína é uma cachaça que agrada demais os nossos clientes, é perfeita para as caipirinhas preparadas pelo bar."
        Carolina de Tommaso, diretora de marketing da Indústria de Bebidas Pirassununga, também está animada. "A ideia de personalizar Janaína com um rótulo Veloso já vem de um bom tempo. O bar sempre gostou e prestigiou esse nosso produto, o que nos traz muita satisfação! Estamos honrados em participar da festa de aniversário. Desejamos longa vida ao Veloso!"
        A garrafa Janaína-Veloso (965 ml) pode ser adquirida fechada, no próprio bar, por R$ 25,00. Um souvenir e tanto para quem quer levar para casa um pedacinho do querido e sempre disputado Veloso. Ou para quem quer presentear alguém especial. A garrafa de Janaína com o rótulo comemorativo Veloso estará à venda por tempo indeterminado.

Cinco chefs, cinco caipirinhas – Reconhecido por ter "a melhor caipirinha de São Paulo", para comemorar mais um aniversário o Veloso terá até dia 6 de Abril (domingo) uma exclusiva carta de caipirinhas com receitas especialmente elaboradas por cinco prestigiados chefs de São Paulo – todas elas preparadas, claro, pelo barman Souza com a cachaça Janaína!
        Os chefs que aceitaram o desafio de criar receitas de caipirinhas foram Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto), Carla Pernambuco (Carlota), Benny Novak (Ici Bistrô), Jefferson Rueda (Attimo) e Rodrigo Oliveira (Mocotó). E o fato é que eles levaram para a caipirinha toda a criatividade presente em suas cozinhas! Cada uma das receitas revelam o traquejo que têm todos em matéria de sabores, texturas e cores.
         Abaixo, os ingredientes de cada uma delas:

  • Caipirinha "Brasil a gosto", de Ana Luiza Trajano – cachaça Janaína, siriguela, cajá, gengibre e capim-santo
  • Caipirinha "Carlota", de Carla Pernambuco – cachaça Janaína, romã, limão-siciliano e um toque de morango
  • Caipirinha "Ici Bistrô", de Benny Novak – cachaça Janaína, uísque americano, lima-da-pérsia, laranja-baía e angostura
  • Caipirinha "Attimo", de Jefferson Rueda – cachaça Janaína, compota de tomate, melancia, manjericão, vinagre e um bacon crocante para decorar
  • Caipirinha "Mocotó", de Rodrigo Oliveira – cachaça Janaína, limões taiti, cravo e siciliano e melaço

Fonte: Assessoria de Imprensa Indústria de Bebidas Pirassununga