Nova reunião define rumos do Polo da Cachaça do Sul Fluminense

Hoje, dia 14, será realizada, às 11h,  na sede da Setur-RJ,  a segunda reunião com foco no projeto do Polo da Cachaça do Sul Fluminense. O encontro vai contar com a presença de representantes dos municípios de Areal, Barra do Piraí, Barra Mansa, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Piraí, Resende, Rio das Flores, Três Rios, Valença e Vassouras, além de Claudio Magnavita, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, e Cesar Werneck, diretor de planejamento e projetos da TurisRio (empresa vinculada à Setur-RJ).

No dia 25 de junho, em Rio das Flores, foi realizada a primeira reunião. Na ocasião, foram verificadas as possibilidades e a estrutura para a construção do polo da cachaça do sul do estado. O objetivo é chamar a atenção do público fluminense, brasileiro e internacional para a excelência da cachaça produzida no sul fluminense, além de aumentar as vendas e a divulgação, beneficiando também pousadas, hotéis, agências de turismo e o comércio da cachaça. Além disso, existe a intenção de criar uma indicação geográfica, incluindo o Vale do Café como produtor do setor que, devido à altitude mediana em relação ao nível do mar e o clima, considerado um dos melhores do mundo, possuem terras férteis propícias ao plantio da cana, que resulta na alta qualidade do produto.

Atualmente, a região sul fluminense é responsável pela produção de cerca de 700 mil litros de cachaça ao ano e emprega formalmente mais de 400 profissionais nos 15 alambiques que funcionam de maneira legalizada.

Publicado em: Brasil Turis
Data: 14/07/2014
Link: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=17731&noticia=nova-reuniao-define-rumos-do-polo-da-cachaca-do-su#sthash.9Ngbf7Bt.dpuf