O Projeto

O convênio com a Apex-Brasil, renovado em dezembro de 2014 e com duração de dois anos (encerrado em dezembro de 2016), teve investimentos de R$ 1,3 milhão e contou com a participação de 52 empresas, entre micro, pequenas, médias e grandes.

Esses recursos foram utilizados em ações de promoção da Cachaça no mercado internacional, especialmente em países prioritários do projeto: Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.

O novo projeto aprovado para o biênio 2020/2022 terá como mercados prioritários os seguintes países:

1. Alemanha
2. França
3. México
4. Reino Unido
5. Suíça
6. Itália
7. Chile
8. Estados Unidos


A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos e a Cachaça

A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) auxilia as empresas brasileiras interessadas em atuar nos principais mercados globais, proporcionando ajuda em todas as etapas do processo de internacionalização. O Projeto Setorial do IBRAC com Apex-Brasil tem participação importantíssima no processo de consolidação e no reconhecimento da Cachaça no mercado internacional como um destilado de qualidade e genuinamente brasileiro. Entre as ações realizadas, um destaque importante foi a construção do branding da “Cachaça: Cachaça Taste The New, Taste Brasil”(http://www.tastebrasil.com), que resultou na marca institucional para promoção da Cachaça no mercado internacional.

 



Para saber como participar do Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça 2020/2022, entre em contato com:

Luciana Fernandes
Coordenadora de Promoção e Ações Institucionais do IBRAC
E-mail: luciana.fernandes@ibrac.net

 


Acessar site Taste Brasil

Associe-se, seja uma voz ativa e participe de todas as discussões importantes que impactam o setor produtivo de Cachaça.
QUERO ME ASSOCIAR