Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) estará presente na Apas Show 2019, entre 06 e 09 de maio, no Expo Center, em São Paulo
Pavilhão Internacional vai propiciar que 91 compradores internacionais façam negócios com 142 empresas brasileiras
São Paulo, abril de 2019 - Pela primeira vez na Apas Show, o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) terá um estande para receber o público presente e compartilhar informações sobre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas para que a Cachaça seja reconhecida no mercado internacional como um destilado de qualidade e genuinamente brasileiro.
No estande localizado no Pavilhão Amarelo - Rua E 4 – os visitantes poderão degustar e conhecer mais sobre 3 empresas associadas do IBRAC: Engenho São Paulo (Paraíba), Princesa Isabel (Espirito Santo), Cachaça Matuta (Paraíba) – fabricantes que participam da feira pela primeira vez e que fazem parte da riqueza cultural brasileira que o destilado carrega.
Durante a feira, a Cachaça Princesa Isabel, produzida às margens do lendário Rio Doce, no município de Linhares- Espírito Santo, apresenta mais detalhes sobre o cultivo da cana-de-açúcar e o rigor no controle de todo o processo produtivo - sempre de forma sustentável – que conferem à cachaça Princesa Isabel os aromas e sabores de um destilado primoroso.
A Engenho São Paulo traz exemplos e amostras do resultado da produção de seu moderno parque industrial, que permite que todas as cepas de leveduras utilizadas no processo produtivo sejam selecionadas a partir da cana de açúcar produzida no próprio engenho, e então multiplicadas em um laboratório de microbiologia próprio, resultando em uma maior qualidade das cachaças que se destacam entre as mais saborosas do país.
E a Cachaça Matuta possibilita que os visitantes conheçam a história de seus mais de cento e cinquenta anos produzindo cachaça e contribuindo para a riqueza da nossa cultura canavieira.
O Pavilhão Internacional desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai propiciar que 91 compradores internacionais - que vêm ao Brasil por intermédio da mesma Agência, representando o dobro de compradores estrangeiros em relação a 2018 - façam negócios com 142 empresas brasileiras que já possuem experiência em exportação.
Além das rodadas de negócios, a Apex-Brasil também é responsável pelo Estande Brasil, que sediará três cooking shows por dia ao longo de todo o evento. Nos dias 06, 07 e 08 de maio, das 20h às 21h, os visitantes poderão aprender sobre introdução à cultura de bebidas nacionais, condução histórico-sensorial da cachaça e do espumante, degustação dos drinks à base de cachaça, espumante e frutas.
“A iniciativa da Apex-Brasil é de extrema importância para o segmento da Cachaça, pois torna uma feira importante como a Apas mais acessível aos pequenos e médios produtores do setor. Além disso, transforma a APAS em um ambiente que propicia cada vez mais a internacionalização de empresas brasileiras interessadas em atuar nos principais mercados globais”, diz Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC.
Visite o estande do IBRAC e conheça mais sobre essas Cachaças:
Data: de 06 a 08 de maio (das 14h às 22h) e 09 de maio (das 13h às 19h)
Local: Expo Center Norte | SP | Brasil
RUA: E 4 - ESTANDE: 2065
PAVILHÃO AMARELO
Informações para imprensa
C3COM Comunicação e Relações Públicas
Cynthia Trevisani – (11) 96575-1595
Taiane Luz – (11) 95173-0154